quarta-feira, 3 de junho de 2009

Pense nisso:

Jesus disse: Quero misericórdia, e não sacrificios, medite na profundidade que isso tem, rituais não agradam à Deus, somente um coração disposto à renunciar a si mesmo, e amar a Deus e fazer sua vontade em tudo!
Quanta gente vive pensando que por fazer muito cerimonialismo, receitas mágicas, estão agradando a Deus, uma espécie de catolicismo misturado com outras praticas religiosas assolam a igreja, tem gente que diz eu vivo de joelho, mas amado será que você ama o teu próximo? São orações muitas vezes egoístas, tratam a Deus numa questão de troca, fazem barganhar como aquela que Jacó fez dizendo olha Deus me abençoa em tudo que depois faço tua vontade, quanto tempo perdido, quanto pedido inutil,egocentrismo.
E assim a coisa vai quanta gente que oferta não num sentido de gratidão mas de troca, pensando a Deus vai multiplicar, e se Ele não quiser? E se Deus fechar as portas pra vocÊ? Você falará como o profeta Habacuque? Quantas vezes condicionamos Jesus de acordo com nossas fraquezas, pensamos que por muito falar seremos atendidos, complicamos em muito o processo pra agradar a Deus, dizendo façam isso, não faltem nos cultos, não quebrem as campanhas, não digam isso, não digam aquilo, não vistam isso , não digam aquilo, quanta religiosidade como os fariseus, é um lavar de mãos terrivel, mas misericórdia, Jesus quer misericórdia, com o próximo, com os necessitados, com os atribulados, com todos, lembremos estamos na Graça e não na Lei, na Graça há liberdade.

Diego Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário