segunda-feira, 27 de julho de 2009

Graça de Deus!

Graça,grace,gnade,armo,grazia, gracia, a mesma palavra em vários idiomas, e o mais interessante possui o mesmo efeito em todas as raças, tribos, linguas e nações. É esta é a graça de Deus, no simplificar dos pregadores um favor imerecido Dele com a raça humana, sob esta ótica é até básica demais, mas sem a graça nós simplesmente não existiriamos, e por sinal inexistencial é inimaginável.
Faz muito tempo que já não ouço quase isso nas igrejas, ouvi muito no inicio da minha conversão, mas hoje já não mais, porém sinto uma alegria imensa ao ver esta graça na minha vida, e na sua vida, mas tem alguns aspectos interessantes, graça não é preconceituosa, graça não faz acepção, graça não se compra, graça não tem placa, graça vem acompanhada de misericórdia, que por sinal ambas estão intrinsecamente ligadas, agora a moderna graça mudou, agora ela tem cor, ela tem nivel social, placa, trajes, modismos, aparencia definida, ela foi inventada, foi comprada, foi manchada.
Ainda que me ofereçam esta nova graça eu não a quero, porque já me decepcionei nela, sim você deve estar pensando como assim???? Bem já me decepcionei com a moderna graça, e ela esta em cima dos pulpitos de hoje, nos gabinetes, nos concilios, nos eventos, em toda grande manifestação exuberante narcisista gospel, que cansa, já estou cansado, descanso no Senhor, onde está a graça de atos de apóstolos? onde estão por sinal os apóstolos? Mudaram a verdade de Deus, se você não se encaixa esta moderna graça não é eficaz na transformação de pessoas, para aceitar as diferenças de pensamentos, de analises biblicas, ela é exclusivista, é manipuladora, é inutil por sinal.
Mas não quero esta nova graça, alias ela não é também uma pessoa da trindade como muitos pensam, quero viver a graça que desceu dos céus, se fez carne e habita em nós, quero Jesus Cristo, o meu amado, o meu tudo, aquele que é diferente de tudo e de todos, se Cristo viesse hoje onde será que ele iria? Num local cheio de "justos" ou sairia pelo grandes centros urbanos, pelas humildes moradias chamadas de favelas, pelos becos, guetos, por debaixo das pontes ou seja onde estivessem aqueles que precisam ainda conhecer a manifestação do amor do Pai, é amados tem medo do futuro da igreja, vou até parar por aqui, Maranata ora vem Senhor Jesus, porque o negócio tá feio!!!!!!!

Diego Oliveira - Que me perdoem os grandes teólogos!

Um comentário:

  1. Olá Diego!
    Estou indicando seu blog para o selo VALE A PENA FICAR DE OLHO NESSE BLOG! Passe no meu blog DOA A QUEM DOER (http://doa-a-quem-doer.blogspot.com/) para pegar o selo e colocar no seu blog.
    Um abraço,
    Georges

    ResponderExcluir