Sabemos que Deus é todo poderoso, não como o Jim Carrey naquele famoso filme, e nem mesmo como o Morgan Freeman,
mas Ele é perfeito, é também onisciente, e onipresente, ninguem tem essas credenciais no mundo nem no universo exceto nosso Deus, mas ai surge um grande detalhe Deus é seguido porque ele é Deus ou simplesmente por seus atributos? E partindo para outro extremo vejo a sua comunidade (igreja) sendo mais adorada e venerada que o criador dela.
Sim reparamos que até nas orações publicas nos templos, pede-se "Deus dá-nos o teu poder, a tua benção, derrama a tua glória, cura, batiza e etc, ou se não coloca-se Deus numa parede e dizem eu "determinoooooooo" (rsrsrsrs) hilário isso, quem é o homem para dizer isso? E nessa barganha publica, nesse imediatismo, na qual dizem "Deus hoje é meu ultimo dia faça!", não esse não é o caminho, onde esta o exemplo de Paulo "sei ter em abundância como também sei padecer necessidade" onde esta o contentamento, onde estão as declarações de amor ao seu Senhor dizendo eu lhe entrego tudo mas fica comigo, eu te amo Senhor, almas apaixonadas por Deus, isso hoje em dia é raro, escasso. Não bastasse essa loucura toda sua comunidade também virou motivo de adoração, quantos corações orgulhosos por "serem de A ou de B", por terem isso ou aquilo, quando na verdade sua alegria maior deveria ser por seu nome estar escrito no livro da vida, briga-se em nome de A ou de B, mata-se nisso, mente-se, e fora outras coisas, mas o importante é a comunidade, ah sou .........ano, sou ......ista, sou isso, sou aquilo, eu digo como aquele irmão "eu sou de Jesus", estamos como a mulher samaritana, sem saber onde é o lugar exato de adorar, mas segue o conselho do mestre, "os verdadeiros adoradores, adoraram o Pai em espirito e em verdade", o evangelho é simples amados, Deus apesar de toda sua complexidade e mistério age na simplicade de um coração desprovido de egoismo e sentimentos mesquinhos, dizem muito sobre mundanismo, mas sera que mesmo que eu estiver com minha indumentaria todo "certinho", mas meu coração estiver cheio de parafernalhas carnais não estou pior do que se estivesse na simplicidade?
Cabe um rompimento com tradições e legalismos, que somente servem para nos afastar mais de Deus, e segue a pergunta quem é maior e mais importante? Sentimentos e glórias terrenas e temporárias, ou nosso Deus que é amor?
Diego Oliveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário